BLOCO DE ESQUERDA CALDAS DA RAINHA

endereço-e: blocodeesquerda.cr@gmail.com
facebook: www.facebook.com/be.caldasdarainha

domingo, 17 de junho de 2012

Jornadas Contra a Troika - Caldas da Rainha



No próximo domingo, 24 de Junho de 2012, pelas 12:30, a concelhia do Bloco de Esquerda de Caldas da Rainha promove a 2.ª edição anual da Sardinhada na Lagoa de Óbidos. Tal como no ano passado, este encontro de aderentes e simpatizantes do BE realiza-se no Parque de Merendas junto à Escola da Vela da Lagoa, localizado na freguesia do Nadadouro. 

Juntamo-nos aqui, em torno doa assadores, à volta das mesas, à sombra das árvores para celebrarmos a amizade entre os que partilham uma determinada ideia de esperança, a ideia de um futuro mais justo num país melhor. 

ESTA INICIATIVA INSCREVE-SE NO PROGRAMA NACIONAL DO BE SOB DESIGNAÇÃO GENÉRICA DE “JORNADAS CONTRA A TROIKA” E CONTA COM A PRESENÇA DO COORDENADOR NACIONAL DO BE, FRANCISCO LOUÇÃ.

Bem sabemos que a vida vai dura. Que estamos todos a pagar injustamente as dividas que alguns contraíram e de que outros beneficiaram. Dívidas que não fizemos, que não desejámos contrair. Bem vemos os salários a encolher, as pensões a mirrar, o emprego cada vez mais a faltar e as contas no final do mês sempre a aumentar. Mas não nos resignamos. Como acreditamos que podemos construir uma sociedade melhor, continuamos, em certos momentos, a celebrar a vida da melhor forma que sabemos: vivendo-a!

Com os olhos repousados sobre a Lagoa, o ventre apaziguado pelas sardinhas e pelos pimentos assados, com o Oceano Atlântico a marcar a linha do horizonte, ousamos libertar a imaginação, deixando-a navegar na idealização de uma sociedade mais próspera para todos, construída por todos, ombro a ombro.

Sem comentários:

Enviar um comentário