Esta proposta foi apresentada na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre em 28 de Dezembro 2010
PROPOSTA
Considerando que:
1) A proposta de Orçamento e do respectivo plano de actividades é fundamental para determinar as escolhas e investimentos efectuados pela junta de freguesia ao longo do ano seguinte.
2) As escolhas e decisões patentes no Orçamento e no respectivo plano de actividades aprovados determinam praticamente toda a actuação da Junta de Freguesia e, por isso mesmo, afectam também a qualidade de vida da população da freguesia de Santo Onofre, nomeadamente ao nível da qualidade dos serviços de responsabilidade da junta de freguesia.
3) Atendendo à crise e aos efeitos das medidas de austeridade que se irão reflectir sobretudo nos mais carenciados, torna-se cada vez mais urgente resolver pequenos problemas de manutenção nos espaços habitacionais dos residentes idosos que por manifesta incapacidade económica e de mobilidade precisam de ajuda para os resolver.
A Assembleia de Freguesia de Santo Onofre, reunida a 28 de Dezembro de 2010, delibera:
- A criação de “Apoio a residentes idosos na resolução de pequenos problemas de manutenção nos espaços habitacionais”, projecto a incluir nas Grandes Opções do Plano para 2011, inserido a nível dos objectivos nas Funções Sociais, concretamente no objectivo 2.3.2 Acção social.
- A cativação de uma verba no Orçamento para 2011 que permita a execução do projecto no montante global de 3.744 (três mil setecentos e quarenta e quatro) euros, resultantes da soma de gastos com o consumo de gasóleo e acréscimo nos custos de manutenção da carrinha da Junta de Freguesia no valor de 100 euros/mês, ou seja de 1.200 euros /ano; custos com subsídio de refeição, a atribuir a desempregado recebendo subsídio de desemprego, no valor de 85 euros/mês, ou seja de 1020 euros/ ano; custos com pagamento de 20% do subsídio de desemprego (prevê-se um subsídio de desemprego de cerca de 500 euros), no valor de102 euros/mês, ou seja 1224 euros/ano; custos com aquisição de ferramentas variadas de 100 euros; fundo de maneio para aquisição de materiais a utilizar nas reparações de 200 euros.
- A verba será retirada da rubrica 02 Aquisição de bens e serviços, sendo do código 0.2.01.21 Outros bens, retirados 1.500 euros (1.200 para gasóleo e manutenção, mais 100 para ferramentas e 200 para materiais) e do código 02.02.25 Outros serviços, retirados 2.244 euros (1.020 para subsídio de refeição e 1.224 para abono do trabalhador, estas verbas deverão ser transferidas para o código 01 Despesa com o pessoal, a primeira para o código 01.01.13.03 Subsídio de refeição – CEI’S e Carenciados e a segunda para o código 01.02.14 Outros abonos em numerário ou espécie).
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