BLOCO DE ESQUERDA CALDAS DA RAINHA

endereço-e: blocodeesquerda.cr@gmail.com
facebook: www.facebook.com/be.caldasdarainha

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Postes obrigam pedestres a atravessar um cruzamento com tráfego regular


Postes obrigam pedestres a atravessar um cruzamento com tráfego regular.
Esta proposta foi apresentada na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre em 28 de Dezembro 2010
RECOMENDAÇÃO

A ocupação da via pública, passeio, por um poste de iluminação, placa de sinalização e respectivo poste, na Rua 15 de Agosto, já há muito, objecto de reclamação dos munícipes e do deputado do Bloco de Esquerda, concretamente, em anterior reunião da Assembleia de Freguesia de Santo Onofre.
A flagrante quebra de segurança que esta situação implica para quem ali passe transportando crianças em carro de bebé, ou deslocando-se em cadeira de rodas, pois impõe a saída do passeio e passagem pela parte da via pública destinada à circulação de automóveis.
A possibilidade da população local ser ridicularizada com a inclusão de vídeo ilustrativo da situação referida no anedotário nacional da incúria autárquica, que circula na Internet.
Assim, para que se resolva esta situação, a Assembleia de Freguesia de Santo Onofre, Reunida em 28 de Dezembro de 2010, RECOMENDA ao Executivo da Freguesia que:
- exija à EDP que desobstrua o passeio do lado nascente da Rua 15 de Agosto, deslocalizando o poste de iluminação para junto da vedação da área circundante da via férrea;
- solicite ao Executivo Camarário a deslocalização da placa e poste de sinalização, de forma a desobstruir, igualmente, o passeio.

Sem comentários:

Enviar um comentário