BLOCO DE ESQUERDA CALDAS DA RAINHA

endereço-e: blocodeesquerda.cr@gmail.com
facebook: www.facebook.com/be.caldasdarainha

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PSD e CDS rejeitam Proposta de evento sobre termalismo

Declaração de voto do deputado municipal do B.E., Lino Romão, acerca da rejeição da "Proposta de evento sobre termalismo":

"O Bloco de Esquerda apresentou nesta Assembleia Municipal uma proposta de realização de um evento na área do termalismo, a promover pela autarquia e a decorrer no CCC - Centro Cultural e de Congressos. A proposta a ser votada como recomendação à Câmara Municipal foi chumbada com os vostos contra da banda do PSD que não a percebeu nem a quis perceber.

A Câmara poderá e deverá ter um papel activo na atracção de aquistas, não porque se deva preocupar com a exploração e gestão do Hospital Termal, como a bancada do PSD erradamente interpretou, mas como forma de dinamização da economia local, nomeadamente do comércio tradicional da cidade, como a proposta explicitava.

Lamentamos que a bancada do PSD na Assembleia Municipal tenha esta visão imobilista do termalismo e não pense que o Executivo Camarário possa ter alguma inicitiva nesta matéria, quando temos vindo a votar moções exactamente nesse sentido, ou seja da salvaguarda e incentivo ao termalismo como âncora do nosso desenvolvimento. As contradições ficam ainda mais visiveis quando o próprio Presidente da Câmara classificou a nossa proposta como "pertinente".

Esperamos também vir a perceber melhor que tipo de missão e vocação é que a maioria na Assembleia Municipal entende que deve ser a do CCC. Ficou claro que a proposta foi chumbada com os votos contra do PSD, e também do CDS, por motivos de lógica meramente partidária. A discussão pública sobre o termalismo e o Hospital Termal não estão encerradas e a sua continuidade pode virá certamente comprovar a validade da nossa recomendação. É pena que a maioria tenha inviabilizado esta proposta e não entenda que a Câmara Municipal deve actuar para dinamizar o comércio tradicional e fortalecer a economia local."

-Deputado Municipal (B.E.), Lino Romão

Sem comentários:

Enviar um comentário